O aumento drástico da população é uma situação grave que se tem vindo a observar por todo o planeta. Com um sector agrário franzino e um aumento exponencial dos custos associados à saúde dos mais velhos e respectiva segurança social, foi tomada uma medida de modo a que nos próximos 5 anos encontremos alguma estabilidade nos cofres.
Ora, não ficais assustados, pois a actual idade da reforma irá ser mantida. Porém, a seguinte circular foi enviada a todas as juntas de freguesia que partilharei aqui convosco, pois um povo só é rico se tiver conhecimento.
"Caros autarcas,
As medidas discutidas no palácio real na passada sexta-feira relativas ao controlo populacional tomaram a sua forma final, passando aqui a enunciar as medidas que terão de colocar em prática a 15 de Julho de 2010. Na terceira quarta-feira a cada três meses, iniciando-se nesse dia 15 de Julho, será feito um sorteio público nas respectivas praças principal da freguesia. Todos os cidadãos de idade superior a 70 anos estarão inscritos nesse sorteio automaticamente, sem qualquer tipo de possibilidade de ver o seu nome retirado da lista. O seu nome completo e nº de BI de verá ser escrito num, e num só papel, de tamanho reduzido e depois introduzido num pote fornecido pelo ministério da administração.
O mais tardar até às 20h desse dia, serão então retirados do pote uma determinada quantidade de rifas (quantidade essa igual a 5% da população idosa na respectiva junta) por um membro autorizado pela entidade estatal (informação de obtenção de certificados em anexo). Após serem conhecidos os vários vencedores do sorteio, estes terão de se dirigir ao centro, de modo a que toda a população os veja. A presença não é obrigatória para todos os cidadãos de idade inferior a 70 anos. Caso seja anunciado um vencedor que não se encontra a assistir ao sorteio, as forças do Serviço de Segurança Pública terão o direito de ir à respectiva residência do indivíduo e trazê-lo, com ou contra a sua vontade, para o centro da praça, onde receberá 30 bastonadas de um cardeal apontadas à zona lombar, antes de se proceder às actividades pós-sorteio. Após reunidos em zona central e visível todos os vencedores, procedem-se às actividades de controlo populacional.
Os idosos vencedores deverão ser reunidos num pavilhão, munido de tronqueiras e uma cadeira de plástico para cada um deles (local intitulado de "Circo Máximo"). Poderá ser organizada uma plateia para assistência, sendo o imposto municipal aplicado à receita de entrada. Estando então todos os idosos sorteados sentados em suas cadeiras (caso necessário, poderá ser aplicada a utilização de amarras), serão soltados de respectivas jaulas vários elefantes anões, que irão para a zona central onde se encontram os idosos sentados. Proceder-se-á a um espectáculo de atropelamentos e marradas por parte dos animais, de modo a haver óbitos imediatos. É encorajada a venda de carne crua à assistência, permitindo que possa atiçar os paquidermes aos idosos num festival activo para a população, da mesma maneira que estes podem pontapear os idosos que tentam trepar as tronqueiras e abandonar a área de jogo.

O último idoso que se encontrar vivo, terá a felicidade de ganhar imunidade no próximo sorteio. Poderá ser feito um leilão dos pertences que os idosos falecidos tenham levado para o Circo Máximo, apesar de ser aconselhada a libertação de vários sem-abrigos de modo a que possam disputar pelas roupas dos falecidos, resultando num espectáculo extra de incentivo à afluência de assistência. Quaisquer dúvidas poderão ser endereçadas ao Ministério da Administração Interna.
Sem mais,
O Conde"
0 comentários:
Enviar um comentário